Está no ar uma lista realizada pelo Portal RND com os melhores 60 discos de RAP do ano de 2016.

Indiscutivelmente, temos na primeira posição, o disco póstumo do Sabotage, autointitulado “SABOTAGE”, produzido por Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Tropkillaz, entre outros.

Na segunda, temos o aclamado disco do BK, intitulado “CASTELOS E RUÍNAS” e na terceira posição, o disco de Mano Brown, intitulado “BOOGIE NAIPE”.

Na 6ª posição, temos o disco do Nego E, intitulado “OCEANO”. Nego E é um dos idealizadores do projeto “Liga Nocaute”, uma forma diferente de batalha de rimas, onde os MCs podem utilizar de várias formas para vencer o outro MC na batalha. Projeto este que apoiamos durante os anos de 2015 e começo de 2016. Confira um pouco mais sobre a “Liga Nocaute” clicando aqui.

Na 20ª posição, temos o disco do Derek, intitulado “PARIS”. Derek foi um dos personagens de uma de nossas campanhas, lançada em 2015 chamada “Contextos Urbanos”. Para conferir, é só clicar aqui.

Com muito orgulho, temos na 26ª posição, o álbum “NEGRAXA” do nosso conterrâneo niLL. Integrante do selo Sound Food Gang, o disco conta com diversas participações dos integrantes da banca. Recentemente, niLL lançou a música inédita “Camurça”. Vocês podem acompanhar a matéria que fizemos em nosso site sobre a “Camurça” clicando aqui. Além disso, temos diversos projetos encaminhados com toda a banca da Sound Food Gang.

Com 2 aparições importantes na lista, nosso amigo M2K realizou diversas produções e participações em rimas dos vários discos dos 60 citados. Temos na 35ª posição o álbum “DUELOS” do Faroeste, no qual faz parte como MC e produtor. Na 50ª posição temos Igor Bidi & M2K, no álbum “ExPedições”. Vocês podem acompanhar o trabalho dele clicando aqui.

Ficamos muito contentes em ver nossos amigos sendo lembrados numa lista de grande importância e aguardamos os trabalhos pra 2017, porque além de amigos, somos fãs e apreciadores da cultura HIP HOP!!!

Também gostaríamos de parabenizar a todos os que foram lembrados por seus trabalhos e ao Portal RND pelo importante trabalho para a cultura e movimento HIP HOP. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.