A Contexto gosta de usar suas coleções para questionar a sociedade. Nessa nova coleção, não faremos diferente.Vivemos no mundo da arte ou a arte vive no nosso mundo? Quais são as barreiras para criações artísticas? O que podemos considerar como arte? 

Foi um longo período desde o pré-lançamento na HYPE#9 até hoje, mas finalmente a ansiedade acaba hoje.

Juntamente com o FranciscoSkt (@sktfrancisco), resolvemos criar uma coleção limitada inspirada nesses questionamentos, e a chamamos de MUNDO INVERTIDO. Independente do contexto do mundo que se vive, a arte está presente entre nós, seja na música, na pintura, na fotografia… Bem, nem sempre… A final, arte está nos olhos de quem vê ou nela mesma por si só? Criamos uma coleção básica de produtos e o Francisco trouxe sua definição dele para o “básico”.

Francisco é um jovem de 23 anos da periferia da Zona Oeste de São Paulo, que vem ganhando destaque no cenário das artes com seu estilo próprio de criação, além de já conseguir o reconhecimento em São Paulo, na amostra de arte House of Bubbles, e em Nova Iorque nos Estados Unidos por duas vezes no Secret Garden.

Nossa nova coleção traz quatro estampas em quantidades limitadas de apenas 40 unidades, com destaque paras camisetas nas cores rosa e bordô, que são novidades na marca. As peças são produzidas com material 100% algodão e numa modelagem para melhor caimento no corpo, além de durabilidade (que sempre foram características destaque da C13). As estampas em silk screen trazem a interação do nosso mascote (o Camaleão) com os personagens criados pelo artista. O acessório da vez, fica por conta da pochete de neoprene, que dá sequencia às bags lançadas na coleção COMUM X NORMAL.

Todas as fotos da campanha foram feitas pelo nosso diretor de imagem Julio Nery, com a direção executiva da Renata Lopes (Vulgo Reversa), nossa fashion producer e proprietária do brechó mais “descolado” da Zona Oeste (@brechoreversa).

Esta coleção é só o início de um projeto ainda maior que estamos preparando com o Francisco para 2018, AGUARDEM !

 

Ficha Técnica
Conceito da campanha: Contexto13 (@contexto13)
Produção Geral: Renata Lopes (@reversareenata)
Styling: Renata Lopes (Usando Contexto13 e acervo pessoal)
Fotografia e tratamento: Julio Nery (@julioneryy)
Criação de Arte: Francisco Henrique (@sktfrancisco)
Modelos: Francisco Henrique (@flatbushsadness), Beatriz Venâncio (@beatrz.venancio), Gabriel Mataveli (@sinistro16), Luis Gustavo (@gu_soundfoodgang