Ontem (11.04.17) via Twitter e outras redes sociais, o rapper Kendrick Lamar lançou a capa e contra capa do seu novo álbum intitulado DAWN. com data de lançamento para 14.04, sexta-feira da paixão. Juntamente com este anuncio, a internet trouxe diversas teorias ao redor deste trabalho.

Desde sua criação na Jamaica por volta dos anos 70, a lírica sempre foi um diferencial de outros gêneros musicais, trazendo várias referências, metáforas, mensagens subliminares e palavras e ritmos diferenciados, deixando assim a música mais complexa e  colocando o ouvinte em um estado de imersão para o entendimento da mensagem.

Nos últimos dias, estou fazendo uma maratona de Prision Break no Netflix. Na série americana, os personagens principais usam diversas formas de comunicação visual em códigos, usando símbolos, anagramas, cores, tatuagens e por aí vai.

Voltando ao Kendrick, algumas teorias giram em torno exatamente das capas aparentemente “simples” lançadas ontem, que muitos acreditam também contar com essas mensagens visuais “secretas”, que escondem o conceito geral do álbum DAMN., referências bíblicas ligadas do vídeo HUMBLE. e data de lançamento,  um possível CD que seria lançado no domingo de páscoa e até mesmo participações especiais com lendas do Hip-Hop.

Kendrick já se mostrou um gênio nas letras e vídeos e caso essas teorias se confirmem, ele realmente terá alcançado um novo patamar de mente e criação?? Vamos aguardar até sexta-feira, depois até o domingo.

Confira o vídeo do nosso mano Raí Faustino falando um pouco mais sobre os assunto!